quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A MORTE NÃO É A ÚNICA COISA QUE PODE ACABAR COM A VIDA!"

Adaptação por Eduardo Moura

Qual seria a sua reação ao deparar-se com esta frase? Provavelmente ficaria pensativo e curioso como eu fiquei ao lê-la, não somente pela repercussão que pode causar, mas principalmente porque parece que ela ficará dentro de você, como ficou dentro de mim...uma voz interior, insistente e irresistível chamando-me à vida, muito mais do que à existência.

Há uma enorme diferença entre viver e existir, embora muitos não atentem para ela. Há aqueles que existem e por isso pensam viver. Acomodados, vão vendo os seus dias escorrerem pelos dedos sem construírem nada significativo.

Outra característica daqueles que existem sem viver é o elevado grau crítico que mantêm em seu coração e talvez por não viverem, não gostem de quem vive, tem enorme aversão a quem, com alegria e responsabilidade, constrói a sua vida aproveitando as maravilhosas oportunidades que ela oferece.

Termino sem chegar ao fim essa simples reflexão, fazendo-lhe simplesmente um convite: Se recuse a simplesmente existir! Invista consistentemente e sistematicamente em viver! Viva com qualidade e excelência, “pois a morte não é a única coisa que pode acabar com a vida!”

“Para mim o viver é Cristo!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário