sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Uma Igreja Santa Para Uma Sociedade Corrompida!

Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus; 1 Tessalonicenses 1:4


Você sabia que Deus te elegeu? Mas, elegeu a quê? Você me perguntaria. Ele te elegeu para exercer um mandato! Mas mandato de quê? Novamente viria esta pergunta. Bem, digamos que o seu mandato está baseado nos textos: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” e “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” Este é o seu mandato! Num tempo em que há um descrédito geral em todas as áreas da sociedade, por parte daqueles que exercem algum tipo de mandato secular, temos um desafio! Atualmente, estamos vendo as manchetes com escândalos envolvendo o alto escalão das forças policiais, assim com já tivemos outros envolvendo, o governo federal, o estadual e o municipal e que nos parece, um novo surge para “abafar” o anterior e assim a sociedade vai caminhando... Mas o nosso mandato não podemos deixar de cumprir! É imperativo! Ele deve vir revestido de alguns pontos importantes, quais sejam: não podemos perder o foco! Precisamos saber onde vamos chegar! Temos um preço a pagar! Precisamos cumprir!

Perdemos o foco quando deixamos de atentar para o que Jesus disse: “...fazei discípulos” Esse, sem dúvida é um dos grandes desafios....fazer discípulo e tornar o seu sucessor melhor que você! É capacitá-lo e instruí-lo de modo que faça mais do que você! É estar embuído da abnegação, da humildade, é estar debaixo do mesmo sentimento que Cristo esteve, pois seu objetivo não era fazer notório o seu próprio nome, mas sim o nome do Pai (“Então disse: Eis aqui venho (No princípio do livro está escrito de mim), Para fazer, ó Deus, a tua vontade. Hebreus 10:7 “).

Você sabe onde você quer chegar? Qual o seu objetivo espiritual? Muitos desejam ser diáconos, evangelistas, presbíteros, pastores, ministro de louvor, enfim...Todas estas coisas são louváveis, pois Paulo disse que aqueles que desejam o episcopado, excelente coisa almeja. Mas isso não é o fundamental. O fundamental é ser usado por Deus e fazer cumprir a sua palavra. Este mundo não precisa de homens e mulheres com títulos eclesiásticos, mas com caráter! Não precisa de grande formadores de opinião, mas de grandes exemplos! Temperar, salgar, influenciar, incorformar, esses são os verbos mais importantes da atualidade, mas para conseguir vivenciá-los, é preciso renunciar, crucificar, negar, seguir, perseverar...

Precisamos a cada dia evidenciar as características de um verdadeiro cristão. Isto só é possível à medida que me torno cada vez mais semelhante a Cristo! É chegado o tempo de uma igreja santa para uma sociedade corrompida!